quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Caso Valdene: Delegado concede entrevista e fala sobre o andamento das investigações

O Delegado Regional da Policia Civil da cidade de Esperantina, Lucas Craveiro, concedeu uma entrevista a um jornal local (Jornalesp) na manhã de terça-feira (20), e na oportunidade falou como anda as investigações em torno do assassinato de Valdene Lima Carvalho. Segundo Lucas Craveiro, até o exato momento existe apenas uma única pessoa presa que é o homicida confesso Edison Lino Eusébio, o popular, Gagum, que realmente confessou o brutal assassinato a sangue frio do jovem Valdene Lima, fato ocorrido no último dia 15 desse mês no município de Esperantina.
Já com relação ao possível mandante do crime, Edmar Andrade da Silva, conhecido popularmente como, Trovão, que reside na cidade de Porto, Lucas Craveiro, declarou que o mesmo foi interrogado por mais de três horas e sempre negou a autoria do assassinato do motorista Valdene Lima. O Delegado relatou que Trovão prova que no dia do crime, o mesmo tem prova de que se encontrava trabalhando em seu comercio e que chegou a relatar que no passado realmente teve uma intriga com a vitima e que já havia superado tudo.
Lucas Craveiro informou que Trovão prestou seu depoimento em companhia de seu advogado, Virgílio Barcela, de seu cunhado que é Delegado em uma cidade do estado do Ceará, bem como também do pai do próprio Delegado cearense. Segundo o Delegado Lucas Craveiro, o depoimento de Trovão foi acompanhado também por outros dois advogados esperantinenses: Francisco Linhares Junior e Raimundo Nonato de Carvalho. O Delegado explicou que outras linhas de investigações estão sendo realizadas, com o objetivo de se chegar rapidamente ao mandante do crime, mas que ninguém ainda está descartado do caso.
“Embora o senhor Trovão tenha se apresentado e prestado o seu depoimento de forma espontânea, na presença do seu advogado ele continua sobre investigação”.
De acordo com o Delegado as investigações a respeito deste polêmico caso estão sendo realizadas em algumas cidades da região.


“As características iniciais é de crime de encomenda, mas é muito
cêdo ainda para a gente direcionar para o principal suspeito, no entanto, já temos o executor e agora estamos levantando todas as hipóteses possíveis até chegar ao verdadeiro mandante e prender o mesmo para que ele possa responder pelo assassinato na prisão”.
 Já com relação ao executor, Gagum, o mesmo continua acusando Trovão como sendo o verdadeiro mandante do assassinato do motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário